quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Queijos sem lactose, onde encontrá-los em Fortaleza?


Mais uma vez amigos, quero pedir desculpas por não ter postado durante muito tempo. Eu tive uns probleminhas e precisei dar uma atenção extra a minha saúde e me tirei “licença” do blog. Por outro lado, postagens do meu outro blog, o Ana Costa escreve, http://anacostaescreve.blogspot.com.br/, afloraram e vocês podem ler um pouco sobre meus pensamentos e quem sou.

Enfim, como esse não é o mote do DSL- Doce sem Leite, vamos falar de coisa boa, vamos falar de comida.

E eis que hoje falarei de uma coisa que sou louca louca louca: queijos.

Queijos SEM lactose.

Faz alguns meses, em julho, falei que chegaram os Queijos da Casa da Ovelha aqui em Fortaleza. Os pioneiros a trazer foram a Bienutrir, pertinho da Avenida Barão de Studart.

Em agosto, na semana do Dia do Nutricionista, eles promoveram um evento na FIC- Via Corpus em que aconteceu uma degustação dos queijos e iogurtes. Gostei do que comi. Tanto que acabei comprando um lá poucos dias depois:



Em outubro, na Semana Mundial da Alimentação, fui convidada pela loja Sellene Mega Diet para um evento com novidades em Nutrição e Alimentação que aconteceu no espaço da loja na Avenida Rui Barbosa.

Lá pude degustar alguns queijos que até já conhecia- Como os da Sabor e Vida, e também alguns da Casa da Ovelha. Nesse dia descobri que lá também vende esses queijos.






O bacana é que dessa vez pude comparar o sabor de ambas as marcas de queijo bem como os valores.

Linda apresentação do coalho sem lactose- muito gostoso!


o Ricotone também não ficou "pra trás"!




Bons porém caros!


Surpreendentemente (ou não), gostei mais dos queijos de leite de vaca, tradicionais como o coalho do que os de ovelha. E são bem mais baratos.





Não sei se vocês vão conseguir ver nas fotos- são de celular, mas enquanto o preço do kg do queijo coalho da Sabor e Vida é R$21,90 (em outubro), a embalagem pequena (com 100g) do queijo da Casa da Ovelha custa R$11,90, ou seja, o kg sai por R$119,00!!!!

Por fim, descobri no mercantil que faço compras, o São Luís da Cidade dos Funcionários, que eles já vendem, além do Sabor e Vida, o queijo da Casa da Ovelha e agora, uma terceira marca que ainda não consumi mas que pretendo em breve comprar e falar para vocês.

Eis aqui:




Não reparem no caderninho... é rascunho de dieta/pesquisa de produtos!

Esqueci de ver o preço tamanha a minha empolgação...

E você, já comeu algum desses? O que achou? Me conta!!

Quer comprar para provar? Estão aqui os endereços:

         ·               Sellene Mega Diet: Av. Rui Barbosa, 1253 - Aldeota - Fortaleza, Ceará (85) 3133.1999, e-mail: contato@sellenemegadiet.com.br / www.sellenemegadiet.com.br

Horário de funcionamento: Segunda a Sexta: 8h às 20h | Sábados: 9h às 16h;

·               Mercadinhos São Luiz, vários endereços na cidade:  http://www.mercadinhossaoluiz.com.br/;

·                Bienutrir Delivery: Av.Barão de Sturdart 1501 Loja 10 Shopping Cedrim, Aldeota, Fortaleza, Ceará; telefones: (85) 3224-1029 e 3224-5895

·               Produtos Casa da Ovelha: http://www.casadaovelha.com.br/;

·               Produtos Sabor e Vida: http://www.saborevida.com/Produtos/;

·               Laticínios Verde Campo: http://www.verdecampo.com.br/.





7 comentários:

  1. Karol, nas minhas pesquisas sobre queijos, descobri que quase todos os queijos da marca Tirolez não tem lactose!! eles tb não são baratos, mas o bom é que nos supermercados eu encontro ele em pequenas porções, pq acaba estragando qndo eu compro um queijo inteiro! são uma delícia, nunca me senti mal com eles! Na internet achei uma tabela nutricional dizendo que eles contém quantidades não significativas de lactose!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carina!!! que ótimo!! adorei saber disso!
      Você mora em Fortaleza? me manda notícias sobre onde posso encontrar, fotos, preços, etc! peço que contribua com meu blog, pois tento fazê-lo com carinho para todos mas nem sempre dá para acompanhar todas as novidades!
      Beijos!

      Excluir
    2. Karol, moro em Fortaleza sim! Eu geralmente frequento o Pão de Açucar e lá tem os queijos da Tirolez. Aqui está a tabela que eu disse, no próprio site da empresa: http://blog.tirolez.com/?p=682. Em alguns queijos como o Brie, Emental, Edam, Minas, Prato e Mussarela não foram detectados lactose. Mas de qqr forma, se a sua intolerância for mto forte, é importante fazer um teste antes de comer muito! :)

      Excluir
  2. Olá Karol! Gostaria de saber se você sabe ou já viu esses queijos em supermercados como Extra ou HiperMercantil, que são os que mais frequento! Sou daqui de Fortaleza e descobri há poucos dias que tenho IL, e sou looouca por queijos!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Giordana! hoje em dia é cada vez mais comum encontrar esses queijos em supermercados! não costumo comprar nesses dois mercados pois até um tempo desses só tinha Cometa e São Luiz e não sei te dizer.
      Ainda hoje compro no São Luiz ou na Sellene Mega Diet e outras casas de produtos diferenciados. Beijos!

      Excluir
  3. Olá Karol!
    Eu encontrei o requeijão Zero Lactose da Sabor e Vida mas, olhando os ingredientes, eu encontrei "Leite Pasteurizado, creme de leite e/ou manteiga, concentrado proteico de soro de leite..." e fiquei na dúvida se compro ou não. Moro em Fortaleza e descobri que tenho intolerância a lactose há poucos dias (fiz o teste semana passada e o médico confirmou), logo estou ainda me adaptando ao novo tipo de alimentação. Desculpe se minha dúvida é boba, estou adorando seu blog (está me ajudando muito!). Bjus

    ResponderExcluir
  4. Nada boba!!! hoje tem muita informação e é bem fácil ficar confusa (o).
    Por enquanto eu não tive problemas com esse requeijão mas sugiro que você experimente em um período em que você não vá sair de casa ou tenha comido outros produtos que contenham leite ou derivados. Afinal a tolerância é algo muito individual. De qualquer forma irei pesquisar sobre a marca.
    Fico feliz por gostar do blog! aceito sugestões de postagens e receitas!!! Beijos!!

    ResponderExcluir